Nomeado para o comando da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) desde o dia 10 de março, Maurício Itapary continua despachando e cumprindo agendas também como secretário de cultura de São Luís.
Apesar do pepino que assumiu na SMTT, com a responsabilidade de conduzir a nova licitação do problemático sistema de transporte público da capital, Itapary não desocupou o seu antigo gabinete na Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e, quase um mês depois, ainda assina documentos como chefe da pasta. O ritmo de agendas, no entanto, foi reduzido.
A informação foi confirmada à coluna por fontes ligadas à gestão municipal, mas o próprio secretário faz questão de divulgar – pelas redes sociais – que continua na Secult. No dia 2 de abril, Maurício Itapary publicou no Instagram uma agenda que cumpriu na Secretaria de Cultura com representantes da coordenação do espetáculo Via Sacra.
“Nesta terça (02 de abril), representantes da coordenação do Espetáculo Via Sacra, organizado pela Juventude da Paróquia São José e São Pantaleão, realizaram uma visita à Secretaria de Cultura do Município. Na ocasião, foram recebidos pelo secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary”, diz a legenda do post compartilhado por Itapary.
O novo secretário da SMTT também cumpriu expediente na Secult na tarde desta terça-feira (8). Novamente pelo Instagram, Itapary compartilhou uma foto ao lado do cantor Pepê Jr., com a frase: “São João 2025”.
Enquanto isso, a população segue sem novidades sobre o andamento do processo da nova licitação do transporte público. Até agora, o prefeito Eduardo Braide (PSD) também não indicou um sucessor para Maurício Itapary na Secult.